Paquistão: explosão de bomba num restaurante faz um morto e onze feridos

Março 15, 2008

15.03.2008 – 20h30 Agências

Uma mulher de nacionalidade turca morreu hoje na explosão de uma bomba num restaurante italiano em Islamabad, habitualmente frequentado por cidadãos estrangeiros. O ataque fez ainda pelo menos onze feridos, na sua maioria cidadãos estrangeiros, segundo fontes da polícia paquistanesa.

“Uma cidadã turca funcionária de uma organização não-governamental morreu na explosão”, confirmou à AFP o chefe da polícia de Islamabad, Shahid Nadeem Baluch, acrescentando que dez pessoas de várias nacionalidades ficaram feridas no atentado. Fontes das forças de segurança paquistanesas indicaram à AFP que se tratam de quatro norte-americanos, dois japoneses, um britânico, um canadiano, um alemão e um italiano.

A Reuters, que cita também fontes da polícia, eleva, por sua vez, para onze o número de feridos, estando entre eles cinco norte-americanos, um britânico, um canadiano, um japonês e três paquistaneses. O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico anunciou que um funcionário da sua embaixada em Islamabad tinha ficado “ligeiramente ferido” no ataque.

Javed Cheema, porta-voz do Ministério do Interior paquistanês, confirmou aos jornalistas que se tratou de um ataque bombista, desconhecendo-se ainda se o engenho ou engenhos utilizados no atentado se encontravam no interior do restaurante ou se foram lançados do exterior.

O restaurante Luna Caprese é habitualmente frequentado por diplomatas, funcionários de organizações humanitárias e jornalistas.

O ataque não foi reivindicado

Uma resposta to “Paquistão: explosão de bomba num restaurante faz um morto e onze feridos”


Comments are closed.

%d bloggers like this: