Monte Redondo perto de Leiria, Acidente de ambulância com comboio provoca quatro mortos

Março 16, 2008

11.03.2008 – 11h07 Lusa, PÚBLICO

Uma ambulância de uma empresa de transportes de doentes de Ervideira, Coimbrão, Leiria, foi esta manhã abalroada por um comboio em Monte Redondo, a norte de Leiria, provocando quatro mortos.

O CDOS de Leiria disse que três dos corpos foram projectados para fora da ambulância e a autarca de Monte Redondo, Maria Espadinha, já tinha dito que havia partes de três corpos ao longo da linha.

De acordo com a autarca, a ambulância terá atravessado a linha “com as cancelas fechadas”. No local estão elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e da Ortigosa.

O acidente ocorreu cerca das 10h00, numa passagem de nível, estando a circulação interrompida até às 13h30, informou a CP. O comboio circulava no sentido norte-sul, com duas composições, e transportava 13 passageiros que foram transferidos para um autocarro.

Psicólogos vão apoiar família

Psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vão apoiar os familiares das vítimas do acidente, disse o segundo comandante distrital de operações de socorro, Carlos Guerra, tendo sido já deslocada uma equipa para o local do acidente.

As vítimas da colisão foram a condutora da viatura, com cerca de 30 anos, e elementos de uma família da Praia do Pedrógão – pai (cerca de 70 anos), mãe (cerca de 60) e filha (cerca de 30), também de acordo com Carlos Guerra.

%d bloggers like this: